sábado, 21 de maio de 2011

Conserveira Santa Catarina- o Atum mais sustentável do mundo



O atum "mais sustentável do mundo" é de S. Jorge nos Açores!!!


O atum capturado pelo sistema “pesca à linha” nas embarcações da Conserveira Santa Catarina, em S. Jorge (Açores), é "o mais sustentável do mundo", segundo a organização ambientalista Greenpeace, que distinguiu a marca que o comercializa.

“É um prémio importante porque, num mundo onde a concorrência é cada vez maior, arranjamos maneira de ver valorizado e publicitado o nosso produto", afirmou Pedro Pessanha, administrador da conserveira.
A pesca do atum é feita por embarcações, usando o sistema de “salto e vara” (pesca à linha), o que garante que “não há depredação das espécies”, em particular do “bonito”, que é o mais capturado.

Novos produtos “gourmet”;
“Neste momento, os sinais de recuperação são prometedores”, garantiu Pedro Pessanha, revelando que "mais de metade" dos novos produtos “gourmet” produzidos nesta fábrica de conservas são absorvidos pelos mercados de Itália, Inglaterra, EUA, Canadá, Irlanda e Alemanha, sendo o restante consumido em Portugal.

As variedades “gourmet”, com uma nova imagem, são os filetes de atum em azeite e orégãos, em azeite e batata-doce, em azeite e tomilho ou em molho cru, além do atum ventresca em azeite.


















As latas de conserva são embaladas num papel semelhante às páginas de um jornal que, ao ser desembrulhado, contém a história da empresa e uma receita de culinária.



A Conserveira Santa Catarina produz diariamente entre oito e dez toneladas de atum cozido, o que representa 10 a 12 mil latas de conserva.
Vamos preferi-las, são amigas do ambiente e nacionais!
Entre outros, estão agora à venda no Lidl...


















(artigo baseado num texto da agência Lusa)

Santa Catarina - Indústria Conserveira, Lda.
R. Roque 9 Fajã Grande Fajã Grande,
CALHETA SÃO JORGE, AÇORES 9850-070
p: 295416220 f: 295416814

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...