sábado, 10 de setembro de 2011

BLE (banco de livros escolares)

Seja solidário! Deposite-os e/ou levante-os...









Fundado há já dois anos por Henrique Cunha, explicador do Porto,este Banco de Livros Escolares
decidiu que este ano lectivo ia ser diferente! Decidiu aderir a uma 'rede social', o Facebook, e alargar o que já fazia REUTILIZAR!!
(veja aqui a página)
"Se educarmos na reutilização do livro, a questão dos mais desfavorecidos precisarem de livros e não terem dinheiro para os comprar não se colocaria", e ainda ,"há o estigma de que só os mais pobres usam os livros usados. Isso não tem que ser verdade. REUTILIZAR deve ser uma atitude cívica", explica. (veja a reportagem em vídeo)
A iniciativa é simples mas brilhante!! Consiste em trocar livros escolares do 1º ao 12º ano de forma totalmente gratuita, utilizando agora o Facebook como ferramenta de comunicação.
Em poucos dias os 'BLE' têm-se multiplicado no país, os livros usados e os voluntários aparecem!!
Com a ajuda de uma base de dados comum e de voluntariado, os livros viajam pelo país ao sabor das necessidades.
As 'boas ideias' são aqui, também um produto português!! Sem código de barras!! Estou a ajudar a divulgar!!
Parabéns pela genialidade e espírito solidário.


Sede - Porto
Centro de Estudos - Henrique Cunha
Av Dr Antunes Guimarães, 63 - 3º dto
4100 079 Porto
tel fixo 309 956 690
tel movel 912 447 177

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Código de barras 560...



Retirado hoje da revista 'Proteste'!
Tudo o que queremos saber sobre o 560...





Dos movimentos na Net à voz do Presidente da República, os apelos multiplicam-se em nome do crescimento da economia. Mas não é fácil identificar produtos portugueses.

Na fruta, vegetais, azeite, mel e carne bovina, a rotulagem do país de origem é obrigatória, mas não para a maioria dos produtos. A regra poderá aplicar-se a toda a carne e peixe, após a aprovação recente do Parlamento Europeu.

Nos embalados, o código de barras não é uma garantia: por detrás do prefixo 560 pode estar produção estrangeira, existem diferentes tipos de codificação e a adesão às suas normas é facultativa.

O código mais comum é composto por 13 dígitos e atribuído pela GS1, entidade formada por 108 organizações que operam em mais de 150 países. Cada país tem o seu prefixo. O afamado prefixo 560, que apadrinhou um movimento pela compra de produtos nacionais, identifica apenas que a empresa detentora da marca tem registo comercial em Portugal. Nada garante que se trata de um produto de origem portuguesa.

Uma empresa nacional pode ter cá a sua sede, mas fabricar os seus produtos noutros países ou incorporar materiais importados. Também uma marca internacional pode ter uma filial no nosso país e ser comercializada com o registo português.

Mais: não encontrar o 560 não significa que o produto seja estrangeiro. A empresa que o representa pode estar registada noutro país e, por isso, o código é diferente. Se detetar um código de barras sem os 13 dígitos, o produto pode usar outro sistema de codificação e ser mais “made in Portugal” do que aparenta.

Estrutura do código GS1, o mais utilizado

sábado, 3 de setembro de 2011

Diese - mais saúde!

Seja um português saudável!

1.5 lt de água, alimentação saudável, exercício físico e








a ajuda da DIESE !!



Nasceu em Portugal em 1955, empenhada em reeducar a alimentação dos portugueses!
Uma vida saudável requer alimentação variada e equilibrada,
prática regular de exercício físico e suplementação adequada.
A Diese, oferece-nos uma vasta gama de suplementos biológicos que favorecem a manutenção da saúde e devolvem a sensação de bem-estar geral, mas não substituem os nutrientes fornecidos pelos alimentos e não compensam uma alimentação incorrecta ou hábitos que comprometem a saúde.
Os suplementos são só suplementos...
Além disso a Diese oferece-nos tudo o resto...bolachas, biscoitos, tostas, doces, marmelada, chás, cereais para o pequeno almoço, massas, arroz, vinagre, patés, chocolates, refeições prontas, ketchup e maioneses, molhos, vegetais, bebidas de soja... aqui vão uns exemplos do muito que pode encontrar para, sem pecar, se deliciar!

Bolacha Maria e Bolacha Craker!
A Diese acaba de lançar duas novidades no mercado das bolachas com as deliciosas Bolacha Maria e Craker.
A bolacha Maria, com graínha de uva, contém uma grande concentração de anti-oxidantes que reforçam as defesas naturais do organismo, e as Craker, feitas com óleo de sésamo, são uma excelente fonte de gorduras polinsaturadas.

As fibras alimentares são parte importante da nossa alimentação, pelo facto de atravessarem o nosso organismo sem serem absorvidas. Previnem doenças graves e podem ajudar no emagrecimento.
As novas barritas Diese para além de fonte de cálcio e ferro são também fonte de fibra.


O Chá vermelho apresenta propriedades anti-oxidantes intermédias entre o chá verde e o chá preto.
É popularmente conhecido como devorador de gorduras e por isso utilizado como complemento em regimes de perda de peso.

Saiba mais em www.Diese.pt

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Brown Café (compatível com a Nespresso)












A Nespresso já com sabor português!!



Tem uma máquina de café Nespresso? Saiba que já pode optar por café 100% português! As cápsulas Brown...

Óscar Galvão, herdeiro dos cafés 'A Brasileira' e diretor-geral da Brown , investiu 1,5 milhões de euros nas cápsulas de café que esperam 'roubar' 5% a 10% do negócio da Nespresso em Portugal.

"Como a Nespresso é um produto monopolista, achei que podia trazer valor ao mercado", refere Óscar Galvão, garantindo que as quatro variedades lançadas (prestige, intense, balance e decaf) não querem assemelhar-se à Nespresso e têm um paladar mais próximo do café português.

A Brown, empresa com 100% de capital português, com vasta experiência no mercado de café nacional, propõe a sua nova gama de café em cápsulas totalmente compatíveis com máquinas Nespresso… e mais baratas!

São vendidas a cerca 2,5 euros por cada embalagem de 10 cápsulas, um preço inferior ao da Nespresso que ronda os 3,5 euros.

As cápsulas Brown estão à venda em vários locais, hipermercados Jumbo, Continente e Pão de Açúcar...e AQUI pode comprar on line.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...