segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2011

NACIONAL - "o que é Nacional é bom..."



Para o seu pequeno almoço prefira os cereais da Nacional!!!Para o seu almoço as massas e as farinhas da Nacional!!! A qualquer hora as bolachas da Nacional!!!


A sua fundação foi há mais de 150 anos e manteve-se até aos nossos dias com a grande qualidade e variedade de produtos.


Falamos da Nacional que para além da sua longa história, sempre nos marcou... no ouvido, com o slogan "o que é Nacional é bom” e na boca, com "um sabor"que não conseguimos esquecer!!



Bolachas, doces ou salgadas, com ou sem açúcar, com pepitas de chocolates ou com pedaços de frutos secos.
Quem passa pelas verdadeiras cozinhas portuguesas deve ver sempre as massas e farinhas da Nacional
Com a nossa vontade, a NACIONAL vence qualquer congénere importada (de marca branca ou de renome)...porque não optarmos sempre por ela, premiando-a com a nossa preferência??

domingo, 27 de Fevereiro de 2011

Renova - o papel higiénico negro




Renova inova com o seu papel higiénico colorido! (clique aqui)


Sir Ken Robinson ficou espantado com a existência de papel higiénico de côr negra!! É um exemplo de criatividade e que são ideias assim que vão fazer sair países da crise, disse em entrevista ao jornal Público.
"A criatividade pode ajudar a sair da crise económica?
Nada mais o fará!
Como?
Eu não sei como, mas sei que, por exemplo, para um país como Portugal, o futuro da economia será construído a partir do génio do povo, da sua criatividade em criar novas empresas, novos trabalhos, novas infra-estruturas. A criatividade é o coração de tudo isso, do descobrir novas oportunidades.
Há ideias muito simples como o papel higiénico de cor preta.
É assim que surgem novos negócios. Foi o que aconteceu com a Internet, as redes sociais. É preciso que sejam negócios sustentáveis.

Todo o crescimento económico tem por base o engenho humano. Quanto mais pudermos inovar, melhor!"

A linha Renova Black inclui ainda os lenços faciais apresentados numa glamorosa embalagem em preto e vermelho. Podemos encontrá-la, com todos os seus produtos, a fazer sucesso nas luxuosas casas de banho do museu do 'Louvre' em Paris ou em lojas e hoteis de topo espalhados pelo mundo.

Disponíveis num supermercado perto de si, ou online aqui shop.renovaonline.net

quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2011

"Pasta Dentífrica Couto" - Pasta medicinal














O Segredo...

'está na boca de toda a gente'!!!























Foi uma pequena 'pharmácia' do Porto que há perto de 80 anos começou a introduzir mais um hábito de higiene em todos os portugueses!!!

Nos anos 60 lançou uma campanha publicitária inovadora para a época! A pasta que fazia o artista português rodar a cadeira no ar presa pelos dentes!
'Dentes fortes, gengivas sãs, boca saudável, só com a Pasta Medicinal Couto!!' (clique aqui)

Obrigada pelas normas da Comunidade Europeia, em 2001 deixou cair o Medicinal..., mas como em equipa que ganha não se mexe, continua fiel às suas originais fórmulas não sendo apologista da adição de novos componentes, mas sim melhorando a qualidade das matérias primas. Produz também o famoso Restaurador e Petróleo Olex, a Água Oxigenada Couto e a Vaselina Pura Couto!
Esta empresa não submete os seus produtos finais a testes em animais.
Porque não, na sua próxima compra optar por esta nossa Couto?? Estará com uma boca sã, a ajudar uma empresa inteiramente Portuguesa!!

segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2011

Nuno Gama - estilista com alma Portuguesa!


O novo

senhor dos aneis,

Nuno Gama aposta na joalharia!!





Com o Porto no coração, foi no curso de moda do Citex que Nuno Gama se iniciou. Imediatamente inaugurou a sua própria marca, em 1991 Nuno Gama Têxtil, Lda., e apresentou a primeira colecção na Moda Lisboa . Foi nos têxteis do Norte que transformou a sua inspiração em obra , em áreas como tecidos, peles, calçado, confecção de senhora, homem e criança.Na década de 90 foi o criador das fardas dos funcionários dos Museus Portugueses e da Portugal Telecom.


Além das nacionais Portugal Fashion e Moda Lisboa,participou em feiras internacionais como o Nouvel Espace, em Paris, e o Gaudí em Barcelona, começando a vender para todo o mundo. Abriu a primeira de uma cadeia de nove lojas em Portugal.


Nuno Gama, muito ligado à nossa cultura e à nossa tradição leva a moda Portuguesa a todos os continentes.


Do brutal incêndio no seu atelier em 1998, pouco sobrou do seu trabalho de 8 anos! Apenas se salvando uma colecção, que estava no Mercado Ferreira Borges no Porto, destinada a ser exibida durante o Portugal Fashion. Superada esta fase difícil, depois de quase largar tudo, conseguiu renascer com as suas originais e muito Nacionais colecções a que sempre nos habituou.

Para além da roupa, o estilista já lançou linhas de sapatos, carteiras e artigos de viagem, assim como uma linha de sportswear destinada aos mais jovens, à qual deu o nome de "Nuno por Nuno Gama".


Actualmente, Nuno Gama aposta também na joalharia.


Nuno Gama distingue-se no mercado da moda nacional e internacional apresentando colecções que inovam, quebram regras e acima de tudo se assumem como uma marca Portuguesa!



Em Agosto de 2008, Nuno Gama lança o seu site e loja online.


Na Escola Básica 2,3/S de Vale de Cambra... com Nuno Gama!!!

"Nuno Gama quer despir José Sócrates..."

Nuno Gama, famoso estilista, está decidido a despir o primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates. Deseja que este deixe os fatos Giorgio Armani e vista as suas novas criações de forma a promover Portugal. ( DN )



Porto, Portugal, 4050-014

http://www.nunogama.


A PRODUKT- acessórios para o i-Pad




Indispensável...

O seu iPad não escorrega mais!











A Kork, assim foi baptizada, facilita a estabilidade do iPad e ajuda a evitar acidentes quando está pousado numa superfície plana. As características da cortiça, como isolante térmico, permitem agarrar no iPad com as mãos húmidas! Nunca mais será um problema...

A Kork está pensada para não interferir com nenhum dos botões ou entradas, Dock Connector ou cabos de áudio. A saída de áudio está inclusivamente angulada de modo a proporcionar uma maior projecção de som

A Kork é sem dúvida a melhor escolha para quem quer aliar tecnologia / ecologia, já que a cortiça além de ser um produto nacional é reciclável.

Veja tudo no site oficial da A PRODUKT, onde também pode encomendar a capa por 49.95 euros com portes incluídos.


sábado, 12 de Fevereiro de 2011

2W4 (To work for)-a pensar na segurança e conforto de quem trabalha...



Sempre a proteger os trabalhadores

anti-fogo anti-choque
anti-fadiga





A empresa 2W4 (To Work For), de Guimarães, lançou em 2005 a sua própria marca de sapatos de segurança, concebidos de forma a ser ultra-leve, flexível e confortável.
É a primeira empresa Portuguesa com os seus productos reconhecidos pela FIA.

Marcas de toda a Europa têm vindo a reconhecer a qualidade desses sapatos; os Correios da Dinamarca são um dos seus maiores clientes.
2W4 beneficiou os carteiros dinamarqueses: "Criámos o calçado ocupacional para os Correios da Dinamarca e conseguimos resolver o problema de cansaço dos carteiros deste país".
Esta empresa nórdica procurava no mercado sapatos que atenuassem os problemas associados à profissão de carteiro, como o andar a pé durante longos períodos de tempo e o suporte de pesos.
A Volvo e a IKEA são outras das marcas europeias que recorrem aos produtos da empresa de Guimarães.

Tal não se passa em Portugal! A grande maioria das nossas empresas importam o calçado de segurança de zonas do globo onde a mão de obra é mais barata e a qualidade não é certamente a mesma.

A
2W4 permite que os seus clientes o personalizem, escolhendo o modelo, a cor, o forro e as aplicações da sua preferência, que depois é entregue por encomenda।

Na sua página na Internet, a empresa tem também uma loja online onde estão disponíveis todos os seus modelos.

Faça você mesmo. Loja on-line www.2work4.pt/

sexta-feira, 11 de Fevereiro de 2011

Boas notícias!!! Lítio...o nosso ouro do sec.XXI !!


Temos Lítio e vamos usá-lo!!!!!





Portugal não tem petróleo nem gás mas tem lítio, no subsolo.

Portugal é o maior produtor/exportador de Lítio!

O Lítio é um elemento mineral que existe na natureza.É o metal mais leve, a sua densidade é apenas, aproximadamente, a metade do que a da água. Como os demais metais alcalinos é monovalente e bastante reativo.

Por esse motivo não é encontrado livre na natureza.Um pouco por todo o lado, cresce a procura do mais leve metal existente na Terra. É com lítio que se fabricam as baterias dos computadores portáteis, telemóveis, leitores de mp3, câmaras digitais, relógios e, dentro de algum tempo, dos carros eléctricos. A Nissan, a primeira marca a apostar na construção em massa dos novos veículos, vai instalar uma fábrica de baterias de lítio em território nacional.


Para o fabrico de baterias será mais complicado e dispendioso pois o lítio que por cá se extrai, vem agregado a outros metais. Mas há estudos nesse sentido.

O Litio é também usado na Indústria Farmacêutica e Militar.

Por enquanto, a totalidade da produção destina-se à indústria cerâmica nacional, que utiliza o lítio no fabrico de mosaicos, azulejos, louças sanitárias e louças de cozinha.

Os novos usos do lítio estão a fazer com que as empresas comecem a olhar para esta matéria-prima de forma mais sustentada.

Alimentos ricos em lítio podem amenizar calvície...
Em relação à matéria sobre minerais, foi falado que a falta de lítio provoca queda de cabelo e que o mineral é encontrado em gengibre, nozes e alguns cogumelos.


quinta-feira, 10 de Fevereiro de 2011

Portugal Fresh - juntos somos mais!



Os portugueses contra-atacam Berlim
com pêras e maçãs suculentas!









'Portugal Fresh' é o nome da nova entidade que vai promover o sector das frutas, legumes e
flores em Portugal e no estrangeiro.







A sua acção inclui participação em certames da especialidade e dar informação actualizada e quantificada, realizar e divulgar estudos dos mercados alvo de exportação; facilitar o acesso a mercados fora da União Europeia, criar e tornar acessível uma plataforma de consulta dos preços dos produtos.

O presidente da Portugal Fresh, revela que os legumes, frutas e flores já vendem mais lá fora do que garrafas de vinho!

«O vinho exporta cerca de 500 a 600 milhões de euros por ano e as frutas, legumes e flores já exportam 775 ou 776 milhões de euros».

A pêra rocha e o kiwi são uns dos produtos na linha da frente das exportações.

Sabor, cor, textura e aroma das frutas e legumes portugueses aliados à boa performance dos nossos produtores são responsáveis por este carimbo de qualidade que até agora tem passado um pouco despercebido.

A primeira acção da 'Portugal Fresh' é a organização da participação portuguesa

na feira Fruit Logistica, em Berlim na Alemanha de 9 a 11 de Fevereiro de 2011,

onde cerca de 20 empresas vão expor no stand colectivo de Portugal.

Vamos esperar 'bons frutos' desta Associação!

Contactos: portugalfresh.org/

info@portugalfresh.org

quarta-feira, 9 de Fevereiro de 2011

Turismo em Portugal - vamos viajar!




Uma ajuda para conhecer em Portugal...


Um "catálogo turístico anti crise" para 2011, elaborado por 40 agências de viagens e turismo de Portugal, para tentar contornar as dificuldades vividas no sector.

"O ano de 2010 foi mau para as agências de viagens e turismo, constatou-se uma dificuldade generalizada em fechar-se grupos já marcados, no que resultou uma perda de negócio importante", referem os organizadores.

Antecipando que "2011 vai ser igual ou pior", um núcleo de agências desenvolveu um trabalho conjunto agora materializado no catálogo "Portugal, Encontros & Desencontros", que dizem ser "orientado para o segmento de mercado de grupos e constituído por programas turísticos que abrangem grande parte do território nacional". Neste momento este guia destina-se à população do Grande Porto e Região Norte, estando prevista para o próximo ano uma destinada à Grande Lisboa.

Se quiser um bom programa turistico/cultural de grupo, sem sair de Portugal procure este guia!

E faça férias em Portugal pois há tanto para conhecer...

Artesanato Português -'lenços dos namorados'





Seja original no

'Dia dos namorados'









Os "lenços de namorados" faziam parte do trajo feminino Minhoto e tinham uma função puramente decorativa. Eram lenços geralmente de linho ou algodão, bordados segundo o gosto da sua dona.

A função do "lenço de namorados" era só uma: a conquista do namorado!!
A rapariga quando estava em idade 'casadoira' bordava o seu lenço num pano de linho ou de algodão que comprava na 'sua feira' ...
Para o fazer, usava todos conhecimentos que tinha, ou era o mais requintado ponto cruz ou o mais básico ponto pé de flor, os motivos e as paletes de cores
eram variados.

Depois de bordado, o lenço era oferecido ao “namorado” ou “conversado” e tudo dependia da atitude deste! Usar publicamente o lenço ou não, decidia o início da ligação amorosa.


Hoje não há idade casadoira, as meninas não sabem bordar, os 'conversados' não usam lenço e muito menos publicamente!

Mas porque não ir buscar estas memórias e ajudar o artesanato Português!

Ofereça um presente belíssimo e original no dia dos namorados!!


(à venda em qualquer ponto de artesanato perto de si)

(veja aqui um vídeo)



www.aliancartesanal.pt/site/home.asp?pagina

segunda-feira, 7 de Fevereiro de 2011

Sacoor Brothers - prefira-a às grandes internacionais...





Esta cadeia de lojas vai já para os seus favoritos!!!!








Memorize este nome e prefira-o a outros numa tarde de compras!!!

Fundadores: Família Sacoor, 4 irmãos Portugueses! Sabia??
Neste momento tem 35 lojas em Portugal e está presente em 8 países na Europa e Médio Oriente.

A Sacoor Brothers é uma marca internacional "lifestyle" Portuguesa com novidade, qualidade e bom gosto no dia-a-dia.
É uma empresa que está presente em vários segmentos, Homem, Mulher, Adolescente, passando por sapatos e acessórios, através de uma grande rede de lojas.
20 anos de experiência neste sector, a Sacoor Brothers tem nos dias de hoje um papel importante no mundo da moda, definindo novas tendências e trazendo novos produtos e serviços, tendo conquistado forte reconhecimento nos mercados nacionais e internacionais .

Na década que passou a Sacoor já vestiu por duas temporadas o F.C. Barcelona ( Barça!!!), e é um dos seus proprietários que diz em Português «Nunca vou dizer que não vou vestir o Chelsea, podemos ambicionar um dia chegar lá. Talvez num futuro próximo equacione essa possibilidade»

Serviços disponíveis: Todos os serviços disponíveis nas lojas Sacoor Brothers são gratuitos desde que adira ao célebre 'cartão de cliente'...Cartão Cliente Platinum, Gold e Silver com benefícios exclusivos adaptados a cada status !
Tailor's Room (ajuda de alfaite se necessário!) Sacoor Caffé - saboreie um café enquanto escohe os seus artigos preferidos Música ao vivo - disfrute de momentos úncios enquanto efectua as suas compras.

Por tudo isto não esqueça este nome...

Contactos:
Telefone:
210 046 908
Website:

MAÇÃS DE ALCOBAÇA e outras... ao comprar escolha o que é nosso!



Não há fruta como a nossa...

A Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça agraciou a cadeia de super mercados Lidl por ser o distribuidor em Portugal que mais vendeu maçã de Alcobaça na campanha de 2009/2010.
O Lidl vendeu entre Janeiro e Março de 2010 seis milhões de maçãs.
Contribuiu ainda para as exportações de pêra rocha (500.000 quilos) e kiwi (60.000 quilos até Dezembro de 2010).
Não concordam com quotas de mercado?? Seria bom que todas as grandes superfícies fossem obrigadas a ajudar a desenvolver a nossa agricultura!!
Mas enquanto 'andamos por nossa conta'...por favor antes de comprar verifique a origem de todas as frutas e legumes que vai levar para casa!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...