segunda-feira, 28 de março de 2011

Viarco- única fábrica de lápis de Portugal


Com a CollorADD...


O lápis que agora ensina as cores, foi o lápis que nos ensinou a tabuada...







O fabrico de lápis em Portugal remonta a 1907,em Vila do Conde.
Chamou-se “Faria, Cacheux & Cª” mais tarde conhecida como Portugália. Só no final da década de 30 se regista com a marca Viarco e se desloca para S. João de Madeira o que se mantém até hoje.



O seu desenvolvimento tecnológico foi enorme dando inicio aos
lápis de cera e a uma vasta gama de lápis técnicos dirigidos às
mais variadas profissões.
Hoje lança no mercado internacional três produtos que são estreias mundiais e reflectem a mudança de segmento que a empresa está a atravessar, a aguarela de grafite para pintura, barras de grafite aguarelável para uso em grandes superfícies e um estúdio portátil com utensílios incluídos.
São inovações totais a nível mundial.





Em Setembro de 2010, a paleta de cores dos lápis Viarco passou a incluir uma linha de produtos adaptada ao código de cores para daltónicos desenvolvido pelo designer Miguel Neiva.
ColorADD, o projecto que teve como origem a tese de mestrado deste designer, foi desenvolvido para ajudar a minorar o problema de uma grande fatia da população mundial, vamos acabar com o 'passa-me o lápis verde ou passa-me o azul... (private joke)!
“Poder reduzir a um símbolo uma cor é uma ideia fantástica e nós sabemos que, efectivamente, há um grupo de crianças para quem este código pode fazer toda a diferença”, afirmou José Vieira, director da Viarco, à agência Lusa.







A Viarco continua a ser a única fábrica de lápis em Portugal (e na Península Ibérica) e provavelmente uma das mais versáteis a nível mundial.

em todas as papelarias
http://www.viarco.pt/


http://lojaonline.viarco.pt/index.php

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...