terça-feira, 1 de março de 2011

'A BOTA ALENTEJANA', no campo ou na cidade!!

















Não me
sabem dizer

onde se compram

aquelas botas bege...??



As botas alentejanas protegiam os pés e parte da perna dos rigores da vida no campo
Hoje as botas, são um adorno mas também sapatos de trabalho.

Perderam peso (há 50 anos pesavam 3 kg) e ganharam um desenho mais actual...

Na vila de Cuba, há 25 anos Mário Grilo
começou a trabalhar as botas Alentejanas, paixão da sua vida. Numa típica casa alentejana, rés do chão, fachada branca com friso azul que tudo contorna (para afastar os insectos, dizem)!

"O recurso à tem sido uma outra forma de ‘sair’ de Cuba. Tenho as minhas botas espalhadas em muitos sítios da . Uma rápida pesquisa e encontra-se logo o meu nome», comenta enquanto retoma o trabalho."Sozinho consegui chegar a 31 países!!"


"Há 20 anos atrás gostavam de ter em feiras uma representação daquilo que era o nicho do artesanato do concelho. Os anos passaram e essa apetência desapareceu um pouco o

que é pena porque se o município divulgar um pouco essas actividades geram emprego e trabalho e, assim, este saber fica um pouco no meu segredo"


Municípios, estilistas e nós portugueses em geral podemos ajudar a calçar mais pés com estas nossas botas, em detrimento de outras que são empurradas para o mundo por uma pesada máquina de marketing!!



»»»COM ESTA MANHÃ DE MUITA CHUVA ACONSELHO A PASSAR "" ÓLEO DE AMENDOAS DOCES"" NAS BOTAS ALENTEJANAS ,,, PROTEJE,, IMPERMIABILIZA,, DÁ-LHES RESISTÊNCIA AO INVERNO !!!»»»»

»»»»» COMPRAR O QUE É NOSSO ,, GENUINAMENTE PORTUGUÊS ,, COMO AS BOTAS ALENTEJANAS É TAMBÉM DAR CONTINUIDADE ÀS TRADIÇÕES »»»»» (excertos da pag. do Facebook de Mário Grilo!!)

  1. www.facebook.com/pages/MÁRIO.../287666448835



5 comentários:

  1. La publicidad esta muy bien siempre que se cumpla con los encargos hechos ya que en mi caso se ha quedado el Sr. Mario Grillo con el dinero y no me ha entregado los 2 pares de botas que le encargue este verano en Tavira y por las que le adelanté 200 € en espera de recibirlas y pagar el resto.
    Es una vergüenza que engañen así a los turistas españoles y encima ver que se siguen anunciando como si fueran personas honradas cuando me han engañado y se han quedado con mi dinero y no me responden a las llamadas y mensajes, les parece justo !!!
    psolarpellon@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Lamento informá-lo, já tentei contactar o artesão e também não obtive resposta!! Estranho...não vou perder a esperança e vou continuar a insistir. Se conseguir alguma resposta, digo-lhe.

    ResponderEliminar
  3. Também tenho a mesma experiência, ainda não estou à espera há vários meses como o comentador acima, mas vou em mês e meio de umas botas que iam demorar duas semanas, e o mais irritante é que é dificílimo conseguir que atendam o telefone ou respondam aos e-mails e sms.
    Estou mesmo muito desiludida, fico com pena de não ter visto o comentário desse senhor antes.

    ResponderEliminar
  4. (chegaram! Acho que já não tem de aprovar o comentário!)

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela informação. Agora já sei a quem eu não irei encomendar as botas.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...