O novo
senhor dos aneis,
Nuno Gama aposta na joalharia!!
Com o Porto no coração, foi no curso de moda do Citex que Nuno Gama se iniciou. Imediatamente inaugurou a sua própria marca, em 1991 Nuno Gama Têxtil, Lda., e apresentou a primeira colecção na Moda Lisboa . Foi nos têxteis do Norte que transformou a sua inspiração em obra , em áreas como tecidos, peles, calçado, confecção de senhora, homem e criança.Na década de 90 foi o criador das fardas dos funcionários dos Museus Portugueses e da Portugal Telecom.
Além das nacionais Portugal Fashion e Moda Lisboa,participou em feiras internacionais como o Nouvel Espace, em Paris, e o Gaudí em Barcelona, começando a vender para todo o mundo. Abriu a primeira de uma cadeia de nove lojas em Portugal.
Nuno Gama, muito ligado à nossa cultura e à nossa tradição leva a moda Portuguesa a todos os continentes.
Do brutal incêndio no seu atelier em 1998, pouco sobrou do seu trabalho de 8 anos! Apenas se salvando uma colecção, que estava no Mercado Ferreira Borges no Porto, destinada a ser exibida durante o Portugal Fashion. Superada esta fase difícil, depois de quase largar tudo, conseguiu renascer com as suas originais e muito Nacionais colecções a que sempre nos habituou.
Para além da roupa, o estilista já lançou linhas de sapatos, carteiras e artigos de viagem, assim como uma linha de sportswear destinada aos mais jovens, à qual deu o nome de "Nuno por Nuno Gama".
Actualmente, Nuno Gama aposta também na joalharia.
Nuno Gama distingue-se no mercado da moda nacional e internacional apresentando colecções que inovam, quebram regras e acima de tudo se assumem como uma marca Portuguesa!
Em Agosto de 2008, Nuno Gama lança o seu site e loja online.
Na Escola Básica 2,3/S de Vale de Cambra... com Nuno Gama!!!
"Nuno Gama quer despir José Sócrates..."
Nuno Gama, famoso estilista, está decidido a despir o primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates. Deseja que este deixe os fatos Giorgio Armani e vista as suas novas criações de forma a promover Portugal. ( DN )
Porto, Portugal, 4050-014
Sem comentários:
Enviar um comentário