domingo, 2 de janeiro de 2011

Vital Jacket - t-shirt muito inteligente!!








A realização de electrocardiogramas
já é tão fácil como vestir uma camisola!



A Petratex e a IEETA desenvolveram um sistema inteligente: O “VITAL JACKET”.




O Vital Jacket é uma camisola que tem incorporado um dispositivo electrónico e vários sensores que captam os sinais vitais da pessoa que a veste e pode monitorizar o ritmo cardíaco no momento ou ao longo de várias semanas.

Feito para ser lavável mesmo com os componentes electrónicos e praticamente indistinguível de uma camisola normal, o tecido do Vital Jacket é fabricado pela Petratex, uma empresa de Paços de Ferreira que ficou conhecida mundialmente por fabricar os fatos utilizados pelo nadador olímpico norte-americano Michael Phelps.

É de destacar o papel que o Vital Jacket pode ter no futuro na telemedicina, agora que o produto, terminou os ensaios clínicos e espera conseguir "protocolos com vários hospitais".

Vestindo aquela camisola, um paciente tem os seus sinais vitais controlados "enquanto trabalha ou faz desporto".

Os sinais são captados através de eléctrodos espalhados pela estrutura da camisola e podem ser transmitidos em tempo real através da tecnologia Bluetooth - comum nos telemóveis - ou armazenados num pequeno cartão de memória colocado no bolso, que permite fazer o retrato da actividade cardíaca do paciente ao longo de vários dias.


PETRATEX Confecções, S.A.

Rua de Bande . 4590-049 Carvalhosa

Paços de Ferreira . Portugal

Tel: 00 351 255 868 000 Fax: 00 351 255 868 011

E-mail:
petratex@petratex.com URL: www.petratex.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...