domingo, 2 de janeiro de 2011

Carne Mirandesa - confirme a provenência, vale a pena!





A boa Posta à Mirandesa

(alguém falou em bifes das américas do sul??)





A Carne Mirandesa é produzida nas pastagens naturais do nordeste transmontano, numa região que se situa acima dos 500 m de altitude.

Esta região abrange 6 concelhos do Distrito de Bragança: Miranda do Douro, Mogadouro, Vimioso, Vinhais, Bragança e Macedo de Cavaleiros.

Além da erva dos lameiros os animais consomem no seu dia-a-dia um conjunto diversificado de forragens que os criadores produzem para satisfazer as suas necessidades quando os lameiros não têm erva. Assim destacam-se pela sua importância os fenos de aveia e lameiro, as milharadas, as ferrãs e o nabal.

Uns pontos de venda...

El Corte Inglés – Lisboa, Beloura e Vila Nova de Gaia
E. Leclerc – Chaves
Hipermercados Jumbo - diversas lojas
Hipermercados Modelo e Continente - diversas lojas
Makro – totalidade das lojas

www.mirandesa.pt/conselhos.htm


Certifique-se vendo este símbolo!!

A Raça Mirandesa possui características genéticas próprias que associadas a um sistema de alimentação natural conferem à carne qualidades organolepticas únicas. Assim, é de realçar a excepcional tenrura e suculência aliadas a aromas e sabores que a diferenciam de qualquer outra carne de bovino.

Símbolo Carne Mirandesa
Símbolo “Carne Mirandesa”

Para poder utilizar a designação "Carne Mirandesa" todos os intervenientes na sua Fileira têm que cumprir as normas de produção e transformação previstas no caderno de especificações.

E vendo este...

A sua especificidade, qualidade e genuinidade foi reconhecida pela Comissão da União Europeia através da atribuição de uma Denominação de Origem Protegida (DOP) para a "Carne Mirandesa".


Símbolo DOP (denominação de origem protegida)



1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...