sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Burro Mirandês - em vias de extinção?? Não o vamos permitir!








Já consideramos o Burro Mirandês
um animal 'Na moda'!!



Pode adoptar ou apadrinhar!!











O burro mirandês tornou-se no primeiro animal da sua espécie em Portugal a fazer parte do grupo de raças asininas protegidas pela União Europeia (UE), uma decisão que vai ajudar os criadores portugueses a afastarem a ameaça de extinção deste animal....!!!!!!!!!! "






"Os criadores estão a ser motivados para a criação destes animais mas as ajudas não chegam, situação que vem desmotivar as pessoas e reduzir de forma significativa o efectivo. Todos os anos o número de animais têm vindo a diminuir"...
As ajudas à manutenção dos animais, uma forma de reconhecer o esforço que as pessoas ainda fazem para manter os animais em boas condições.

O valor das ajudas à manutenção da raça está fixada em 174 euros/ano por cada animal....

A prova de que os criadores ainda mantêm a apetência por estes animais é verificada em certames como a tradicional Feira de Burros do Asinhoso, que este ano atraiu àquela aldeia de Mogadouro centenas de pessoas para assistirem ao cortejo tradicional e à sinuosa gincana de burros, que pôs à prova a arte de bem montar um burro.

No entanto, é já considerado que o burro mirandês é um animal 'na moda'.

De momento, cerca de 50% dos animais nascidos no Solar da raça vão para outras regiões do país.

www.aepga.pt - Passeios de Burro

www.aepga.pt -Para adoptar ou apadrinhar

1 comentário:

  1. Boa tarde, estou interessada em adoptar 2 burros como seria possível faze-lo, não consigo aceder ao site que indicam!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...