sábado, 18 de dezembro de 2010

Caiaques Nelo -canoagem de competição ou de lazer...



Heróis do Mar...




Fundada em 1978, a Mar Kayaks fabricante dos barcos Nelo, é uma empresa de produção semi-artesanal de produtos de alta qualidade para utilização na área desportiva, nomeadamente canoagem de alta competição.

O sucesso da marca Nelo passa, nos dias que correm, pela preferência dada aos barcos fabricados em Vila do Conde por boa parte dos grandes campeões.

Os caiaques Nelo são um caso de absoluta liderança do mercado global. A Marca da empresa portuguesa M.A.R.Kayaks forneceu 80% das embarcações presentes nos Jogos Olímpicos de Pequim e conseguiu 20 das 36 medalhas ganhas na canoagem.

Podem não ter um nome muito ortodoxo, mas os caiaques Nelo são mesmo do melhor que há no mundo no domínio da alta competição na modalidade de canoagem. Manuel Ramos, o Nelo, antigo campeão português de canoagem, com queda para os trabalhos manuais, não teve outro remédio. No final dos anos setenta, o mercado português de produção de caiaques não existia e o seu próprio barco nasceu da sua inspiração. O seu e os de muitos outros praticantes.

Estava dado o mote para aquilo que viria ser a Mar Kayaks, hoje produtora de 1.500 caiaques por ano, distribuídos por dois tipos de clientes bem diferenciados: os atletas de alta competição, a nata dos clientes, e os praticantes de canoagem de lazer.

www.mar-kayaks.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...